top of page

Clube colaborativo de artesãs terá novo espaço com loja e ateliê no Shopping Estação

O ponto será uma mistura de loja para venda de artesanatos e produtos regionais, com ateliê voltado para atividades de formação

Projeto colaborativo de artesãs, idealizado pela empreendedora Jussara Sartori, o Clube A ganhará espaço no novo mall da Capital, o Shopping Estação Cuiabá.


O ponto, que será inaugurado nesta terça-feira (23), às 12h, é uma mistura de loja para venda de artesanatos e produtos regionais, com ateliê voltado para atividades de formação – uma oportunidade para pequenas e médias artesãs que precisam de incentivo para dar início ao seu negócio.


O Clube A já é um sonho antigo que materializa mais 30 anos de experiência de Jussara Sartori no ramo da arte e do comércio. A administradora de empresas, especialista em artes plásticas e comunicação visual, reuniu toda a bagagem acumulada para criar um projeto de fomento ao empreendedorismo criativo no Estado, o que encara como missão.


“Eu sempre vi a dificuldade em trabalhar com arte e artesanato em Mato Grosso. Viajei vários lugares do país e do mundo, trabalhando para empresas no ramo. Me inspirei em tudo que observei e aprendi para trazer a Cuiabá ideias novas”, ressalta a empreendedora.


A ideia de Jussara é um clube privado de artesãos que estabelece parcerias com indústrias que fomentam a atividade criativa, como Pinceis Tigre (São Paulo); Indústria de Tintas Corfix (Porto Alegre); Toke e Crie (São Paulo); OPA criando Arte (São Paulo). Uma forma de democratizar a produção mato-grossense, facilitando acesso a matérias de qualidade, inaugurada em abril deste ano.


Em quatro meses de projeto posto em prática, Jussara conta que o Clube A chegou a receber 60 filiados que compraram a ideia. No espaço do shopping, por exemplo, são oito filiadas sócias-investidoras e 30 artesãs coparticipantes, que poderão utilizar o espaço e os materiais com a contrapartida de uma comissão.


Serão 180 metros de loja, disponíveis para a venda de linhas exclusivas de móveis sustentáveis, utensílios de decoração para casa, produtos como bonecas, velas e sabonetes, além de especialidades em patchwork e cerâmica. Ainda na primeira semana de novembro, também já estão previstas oficinas e a programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais.


De acordo com Jussara, há previsão de nova loja do Clube A para o primeiro semestre de 2019. “Em breve vamos abrir a primeira casa do clube, que será toda construída de forma sustentável e decorada com artesanato, e criar, ainda, a primeira revista de artesanato do Estado”, revela.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page